Campanha do Abril Laranja contempla animais silvestres

Créditos: Divulgação

O segundo encontro do ciclo de palestras do Abril Laranja, para conscientização contra crueldade aos animais, abordou a ação desordenada do homem sobre a natureza, os impactos sobre os animais silvestres e as consequências das mudanças climáticas para a humanidade e o planeta.

A palestra ocorreu na terça-feira, 16 de abril, com Alex Szekir, gestor ambiental e ativista da causa animal. Os encontros são uma realização da Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (COMBEM) e Escola de Gestão Pública (EGP).

“Nós nos centramos muito com os cuidados dos animais domésticos, mas também há uma ação (ou omissão) que prejudica os animais silvestres decorrente do nosso descuido com o meio ambiente”, explica Alex. “O Abril Laranja é extensivo não só aos nossos queridos pets, mas também à natureza como um todo, a todos os animais silvestres acabam sendo vítimas da ação humana quando ela é irresponsável, desordenada e desiquilibrada”, disse o ativista, ressaltando o momento para promover o diálogo entre as gerações, principalmente com a próxima, que não terá chance de errar com a natureza.

Saiba mais

O Abril Laranja é uma campanha para conscientizar e sensibilizar a sociedade no mês de prevenção contra os maus-tratos aos animais, alertando para a importância da proteção e incentivando denúncias em casos de qualquer crueldade. As palestras serão realizadas no auditório da EGP, a partir das 18h30, no 2° andar da Prefeitura - avenida Dom João Becker, 754 no Centro. A entrada para o evento será pelo estacionamento do Centro Administrativo, com acesso pela rua Brasil.

A próxima palestra será no dia 23 de abril sobre o impacto de experiências negativas no comportamento e bem-estar de cães e gatos, com Humberto Schmidt, Médico Veterinário Comportamentalista, formado pela UFRGS em 2017 e Pós-Graduado em Medicina Veterinária Comportamental pelo Instituto Qualittas.

[Foto: Divulgação | Texto: Monique Marcolin - Jornalista - MTb 12.741 | Scom/PMSL]