Prefeito Vanazzi acompanha obras do Pavimenta São Léo no Tancredo Neves

Créditos: Pâmella Atikinson

Na tarde desta quarta-feira, 18 de abril, o prefeito Ary Vanazzi esteve presente no loteamento Tancredo Neves, acompanhando a pavimentação asfáltica das ruas Seringueira e Jacarandá. A iniciativa faz parte do Programa Pavimenta São Léo, que contemplou nesta etapa cinco ruas da região: Mogno, Cedro, Jacarandá, Seringueira e Timbaúva. Estiveram presentes também o secretário do Orçamento Participativo, Fernando Menezes, e o diretor de Obras do município, Paulo Roberto Kumer.

Na visita, o prefeito conversou com a população local sobre a importância do recapeamento asfáltico para a comunidade. “Estamos fazendo o trecho do ônibus aqui no Tancredo Neves, que tem uma entidade que cuida de cerca de 200 crianças, que é a Isaura Maia, que tem também uma cozinha comunitária. Então nós estamos urbanizando a região, nos bairros da cidade, melhorando a mobilidade da população”.

A pavimentação é uma grande conquista para a Associação Isaura Maia, que fica na rua Seringueira. Eliza Christmann, que é auxiliar de coordenação na entidade e também moradora do bairro, conta com alegria sobre a recepção às melhorias na rua. “Esta é uma grande melhoria, para nós, para as crianças que frequentam o serviço de convivência, que agora não irão mais precisar passar pelo barro em dias de chuva, para as mães que vêm com os carrinhos de bebê e para a acessibilidade dos cadeirantes”, celebra. Foi na Isaura Maia que a população reivindicou e se organizou junto à administração municipal para que o Pavimenta São Léo chegasse à comunidade.

Osvino Moack e Ieda Beatriz da Rocha, moradores da rua Cedro, também estão empolgados com as melhorias no bairro. O casal vive no Tancredo Neves desde 2008 e aguardava com ansiedade pela pavimentação. Osvino explica a diferença que isso fará no dia a dia da população, “É muito importante para as crianças irem ao colégio, para o caminho do ônibus, até mesmo para andarmos a pé, vai facilitar”, comemora. Ieda complementa: “Estamos muito felizes, vai melhorar a vida da gente até mesmo dentro de casa, não vai mais embarrar a rua em dia de chuva, vai facilitar nossa locomoção”, explica a moradora, que se alegra com as melhorias em qualidade de vida e mobilidade urbana que chegam à comunidade.

O investimento do Pavimenta São Léo no Tancredo Neves totaliza mais de R$ 800 mil. “São cinco ruas que estamos asfaltando e faremos também uma recuperação de tapa-buracos, trazendo mais tranquilidade e conforto para a população”, disse Paulo Roberto Kumer, diretor de obras na Secretaria de Obras e Viação (Semov). Ainda segundo Paulo, a finalização e entrega das obras está prevista para sexta-feira, 19 de abril.

[Texto e foto: Pâmella Atkinson - Estagiária de Jornalismo | Supervisão: Lisandro Lorenzoni - Jornalista MTb.12.480 | Scom/ PMSL]