Prefeitura promove formatura de servidores capacitados no Programa Saúde com Agente

Créditos: Romeu Finato

A noite desta sexta-feira, dia 19, marcará a formatura de 56 agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), vinculados à Secretaria da Saúde, no curso técnico promovido em parceria entre Prefeitura, Ministério da Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O objetivo é qualificar o trabalho dos funcionários que têm, entre outras atribuições, o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Além de dois cursos técnicos, foi oferecida formação continuada para tutores e preceptores através de um Curso de Extensão. Outro destaque foi a realização de uma pesquisa nacional sobre o perfil e a atuação dos Agentes de Saúde.

O Programa Saúde com Agente busca fortalecer o Sistema Único de Saúde, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população. A cerimônia de formatura está marcada para as 19 horas no Teatro Municipal, na rua Osvaldo Aranha, 934 – Centro, e contará com a presença do prefeito Ary Vanazzi e do secretário da Saúde Júlio Dorneles.

[Texto e foto: Jornalista Romeu Finato - MTb 12.042 | Scom/PMSL]