Grupo Sinos realiza plantio de mudas de árvores pelo Bicentenário da Imigração Alemã

Créditos: Luis Guilherme Zambrzycki

Nesta sexta-feira, 19 de abril, foi iniciada a primeira etapa do plantio de mudas de árvores pelo Bicentenário da Imigração Alemã, realizado pelo Grupo Sinos em comemoração aos dois séculos da chegada dos primeiros imigrantes alemães à região. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente supervisionou o plantio.

Neste primeiro ciclo de plantio, com 50 mudas de árvores nativas, o local indicado pela Semmam foi a praça reformada no Beco do Deco, no bairro Santo André.

“Esta é uma importante iniciativa do jornal VS de realizar esta ação em função dos 200 anos da Imigração Alemã, especialmente por ser neste local do bairro Santo André, que é importante e emblemático, e que foi indicado pela nossa Secretaria. Foram realizados grandes investimentos da prefeitura neste local, que já foi uma área muito degradada. O local do plantio será monitorado pela secretaria e pelas equipes do Projeto Arborizar”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Jussara Lanfermann.

O técnico responsável e idealizador do projeto, engenheiro agrônomo Guilherme Schaefer, contou um pouco sobre a importância do projeto. “O projeto surgiu em 2016 e ele vem frente ao aquecimento global. A ideia é combater o aquecimento global, deixar as cidades mais verdes, mais arborizadas, então a gente trabalha com paisagismo, pois conforme as cidades se expandem, surge a necessidade da arborização para deixar as cidades mais harmonizadas e humanizadas”, explicou.

[Foto: Divulgação | Texto: Luis Guilherme Zambrzycki - Estagiário de Jornalismo | Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480 | Scom/PMSL]