Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Primeiros concursados da Fundação Municipal de Saúde iniciam atividades nesta terça-feira

22/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Estevan Benacchi



A semana começou com o acolhimento e treinamento da primeira leva de concursados da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo (FMS-SL). O grupo é composto pelos profissionais que começarão a atuar na rede de saúde do município já nessa terça-feira (23), entre eles enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores de veículos de urgência, assistentes administrativos, fisioterapeuta e auxiliar de saúde bucal. Eles foram recebidos na manhã desta segunda-feira (22), na Escola de Gestão Pública, no 2º Andar do Centro Administrativo.

Nas últimas semanas, a FMS-SL convocou 161 aprovados no primeiro concurso público da instituição, realizado em 4 de fevereiro deste ano. São médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeuta ocupacional, sanitarista, fisioterapeuta, condutores de ambulância, técnicos em enfermagem e assistentes administrativos que vão iniciar os trabalhos nos próximos dias. Esse chamamento possibilitará à fundação avançar e assumir a gestão de mais de 12 serviços de saúde, constituídos por 1 equipe para atuar junto ao Centro de Atenção Psicossocial, 18 equipes de Atenção Primária e 11 equipes de Saúde Bucal.

Paula Suseli Silva, presidente da FMS-SL, deu as boas-vindas aos novos trabalhadores e enfatizou que eles estarão compondo um importante projeto de saúde pública de São Leopoldo, no qual o maior objetivo é ofertar cuidado integral e humanizado, a fim de promover atenção à saúde de qualidade para a população.

O prefeito Ary Vanazzi esteve presente saudando os concursados, explicando que “cada um que está ali é parte da melhoria da saúde no município, devendo oferecer o seu melhor para cada pessoa que ingressar nos serviços em que estarão atuando”, disse. Vanazzi também lembrou que com a criação da Fundação Municipal de Saúde será possível passar dos 30% para 75% de cobertura populacional em saúde.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde Julio Dorneles e a secretária-adjunta de saúde Fabiani Oliveira.

[Foto: Estevan Benacchi | Texto: Gisele Agliardi – Jornalista MTb. 20.552 | FMS-SL | Scom/PMSL]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas