Escolha da corte da São Leopoldo Fest 2024 acontece no próximo sábado, 27

23/04/2024

Créditos: Arte Scom

Um momento muito aguardado no calendário do município ocorre neste sábado, 27 de abril: a escolha da corte da São Leopoldo Fest 2024. O evento será realizado na Sociedade Orpheu, promovido pela Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), e pela empresa S3 Produtora. A programação prevê o desfile das candidatas a rainha e a oma e o lançamento da São Leopoldo Fest, que este ano celebra 200 anos do município e o Bicentenário da Imigração Alemã. O início está previsto para as 20h. A entrada é solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível. Após o desfile terá um show musical.

“Será uma noite especial para celebrar a escolha da nossa rainha, princesas e oma da São Leopoldo Fest 2024. O momento também marcará o lançamento das atrações e atividades da nossa São Leopoldo Fest no ano do Bicentenário da Imigração Alemã e dos 200 anos de São Leopoldo, onde congraçaremos todas as raças e culturas formadoras da comunidade leopoldense”, destaca o secretário municipal de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison.

Sobre o concurso

Ao todo 28 candidatas se inscreveram, sendo que 21 estão concorrendo: 19 para rainha e 2 para oma; 5 foram desclassificadas por não participarem de atividade proposta no regulamento e 2 desistiram.

Já estão disponíveis nas redes sociais da Secult os vídeos das candidatas apresentando pontos turísticos e históricos da cidade de São Leopoldo.

Confira no nome das candidatas:

Rainha:

Aesha Eduarda Dias da Silveira