Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Procon de São Leopoldo faz mais de 8.300 atendimentos em 2023

23/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Vanessa Bueno



De janeiro a dezembro de 2023, o Procon de São Leopoldo atendeu 8.383 consumidores que buscaram o serviço de defesa dos seus direitos presencialmente na Prefeitura. De acordo com o diretor do Procon-SL, Gilmar Valadares, há uma grande resolutividade no atendimento das reclamações dos leopoldenses, ficando em torno de 96% a 98%. 

Em 2023, as principais demandas foram relacionadas a empréstimos financeiros, compra de veículos, compra de produtos em lojas e garantias. 

“Nosso esforço é para assegurar boas relações de consumo entre os consumidores e fornecedores, prestadores, agências financeiras, entre outros agentes com que os cidadãos fazem compras ou contratam serviços. Procuramos estabelecer diálogo com os diferentes segmentos para que sejam assegurados os direitos dos consumidores”, destaca o diretor.

O Procon-SL também mantém o trabalho constante de fiscalização e as pesquisas de preços da cesta básica, dos combustíveis e algumas em situações específicas. 

Atendimento do Procon-SL:

Presencial: 1º andar da Prefeitura, localizada na avenida Dom João Becker, 754, Centro. 

Canais digitais do Procon-SL para denúncias, pedidos de informações e atendimentos:

E-mail: procon@saoleopoldo.rs.gov.br

Telefone: 2200-0355

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h

Plantão whatsapp (51) 9 9564 0574: de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e nos sábados, das 9h às 18h

[Foto e texto: Vanessa Bueno – Jornalista MTb.11.299 | Scom/ PMSL]
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas