Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Defesa Civil emite alerta para risco de tempestades isoladas e ventos fortes entre quinta (25) e sexta (26)

24/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Arte Scom



A Defesa Civil de São Leopoldo divulgou na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, o boletim meteorológico, conforme a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que alerta para riscos de tempestades isoladas, chuvas e ventos intensos sobre o Rio Grande do Sul. A previsão é válida até sexta-feira, dia 26.

Nesta quinta-feira (25), há risco para chuvas e ventos pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo nas regiões das Missões, Oeste, Centro, Noroeste e Norte gaúcha, devido ao fluxo de umidade oriunda do Norte do país à influência de uma área de baixa pressão. A tendência que o acumulado de chuva fique entre 15mm a 40mm e nas demais regiões o tempo deve permanecer estável com certa nebulosidade.  

Já na sexta-feira (26), com avanço de uma frente fria sobre o oceano, juntamente com uma área de baixa pressão e o fluxo de umidade favorecem as instabilidades com chuva e ventos pontualmente fortes, descargas elétricas, eventual queda de granizo em áreas da Metade Sul, Vales, Nordeste e municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA). Os volumes variam de 10mm a 30mm, passando de 50mm no Sul do Estado

Emergência

A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por estes canais de comunicação.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

[Card: Arte Scom | Texto: Lisandro Lorenzoni – Jornalista – MTb. 12.480 e Assessoria de Comunicação da Sema | Colaboração: Fabiano Camargo/Defesa Civil | Scom/PMSL]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas