Servidores da rede municipal de saúde recebem qualificação sobre vacinas

24/04/2024

Créditos: Romeu Finato

A baixa cobertura vacinal registrada nos últimos anos em todo o país foi pauta da qualificação realizada na tarde desta quarta-feira, dia 24, na Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura. A palestra foi ministrada pela médica Karina Chiruatto, do laboratório GSK, que também atua como consultora, autora e revisora de livros e guias do serviço de vacinação.

“Muitos fatores devem ser levados em conta na hora de pensar estratégias de ampliação: a percepção do local, das demandas. É importante que os profissionais tenham conhecimento dos imunizantes que estão à disposição para oferecer a quem procura a unidade”, ressaltou Karina.

O encontro reuniu servidores, estudantes e residentes que trabalham na rede municipal de saúde. “Para ampliar os índices, realizamos ações nos finais de semana, fazemos vacinas dentro de instituições, envolvemos escolas e, além disso, promovemos capacitações, como essa, onde há uma troca de ideias para que novas iniciativas sejam implementadas”, destacou a coordenadora de Imunizações Karen Carvalho.

[Texto e foto: Romeu Finato - Jornalista MTb.12.042 | Scom/ PMSL]