Secretaria da Saúde amplia horário de atendimento na UBS Rio Branco

Créditos: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) ampliou o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Branco. O local passa atender das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. “É uma unidade estratégica, que atende vários bairros no entorno. Além de ser mais um ponto com hora estendida para vacinação”, destacou a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paula Silva.

A UBS Rio Branco se junta as unidades Cohab Feitoria e Vila Brás que também atendem até as 20h. Além destas, as UBSs Vicentina e Campina trabalham com horário estendido, das 8h às 18h30.

A medida visa aprimorar o atendimento aos leopoldenses e, consequentemente, aliviar a lotação na UPA Zona Norte e Hospital Centenário. “Estamos reforçando as unidades com mais equipes e horários estendidos em diversas regiões da cidade, de forma permanente, facilitando o acesso da população ao serviço”, acrescentou o secretário da Saúde Julio Dorneles.

[Foto: Arquivo PMSL | Texto: Marcel Vogt - Estagiário de Jornalismo | Supervisão: Romeu Finato - Jornalista MTb. 12.042 | Scom/PMSL]