Feriado altera horário de serviços da Prefeitura de São Leopoldo

30/04/2024

Créditos: Arte Scom

Em razão do feriado do Dia do Trabalhador, 1° de maio, a Prefeitura não terá expediente. Os serviços essenciais seguem abertos, mas com alterações de funcionamento e horários.

Saúde

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não terão expediente. A orientação é para que, em caso de necessidade, a população se dirija ao Hospital Centenário ou UPA 24h, que terá expediente normal.

Ônibus da Saúde não opera também.

Segurança Pública

A Guarda Civil Municipal (GCM) atuará normalmente, atendendo os chamados da população por meio dos fones 153 e 2200-0611. Já o Cartório de Trânsito e o setor administrativo não funcionarão.

Mobilidade Urbana

Na Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), os serviços de coleta domiciliar funcionarão normalmente, e a coleta seletiva não funcionará no feriado. Os Ecopontos também estarão fechados.

Assistência Social

Os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) como o Lar de Convivência São Francisco de Assis e República para Jovens funcionarão normalmente, assim como o Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Centro de Referência Especializado da População Adulta em Situação de Rua (Crepar) , das 19h às 7h. O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), os CRAS e o Banco de Agasalhos estarão fechados no feriado. O Auxílio-funeral estará em plantão, realizando atendimento pelo contato (51) 99781-1313.

Semae

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) não terá expediente neste 1° de maio. As equipes de manutenção de redes e as equipes permanentes de tratamento de água, esgoto e casas de bombas estarão de plantão pelo 0800 510 2910.

[Card: Arte Scom | Texto: Marcel Vogt - Estagiário de Jornalismo | Supervisão: Romeu Finato - Jornalista MTb. 12.042 | Scom/PMSL]