Exposição do Varauu Solidário começou nesta quinta feira

02/05/2024

Créditos: Mateus Grechi

O Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Combem) começou e expor nesta quinta-feira, 2 de maio, na Biblioteca Municipal de São Leopoldo, o Varauu Solidário. A ideia tem parceria com projetos e protetores independentes da cidade, que estão promovendo a adoção responsável, incentivando a esterilização e castração, e oferecendo apoio vital para os animais em situação de rua. A exposição ocorre até o dia 31 de maio.

Saiba como você pode ajudar?

¿¿ Castre seus animais: A castração é fundamental para controlar a população e evitar o abandono.

¿¿ Adote um animalzinho: Dê a um peludo uma chance de encontrar um lar amoroso.

¿¿ Ofereça um lar temporário: Seja um anjo para um animal necessitado, oferecendo-lhe um lar temporário.

¿¿ Forneça comida e água: Ajude os animais de rua fornecendo comida e água.

¿¿ Doe para projetos e protetores: Sua contribuição faz toda a diferença para manter essas iniciativas funcionando.

¿¿ Divulgue nas redes sociais: Compartilhe o trabalho dos projetos e protetores para que mais pessoas possam se envolver.

[Foto: Mateus Grechi | Texto: Mateus Grechi– estagiário de Jornalismo | Supervisão: Vanessa Bueno – Jornalista MTb.11.299 | Scom/ PMSL]