Inaugurada quadra poliesportiva da Emef Tancredo Neves

08/04/2024

Créditos: Diogo Garcia Fernandes

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo Neves (Arroio da Manteiga) terão agora um local adequado para a prática do esporte. A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), inaugurou na manhã do sábado, 6 de abril, a quadra poliesportiva coberta da instituição.

A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi e da secretária de Educação, Renata Matos, foi também uma festividade pelos 17 anos da escola. “Este é um grande presente, não só para a instituição, mas para toda a comunidade. Aqui poderão ser feitos vários eventos de integração, reunindo alunos, pais e professores. Eu dei início a construção desta escola no meu primeiro mandato, em 2005 e, em 2007 inaugurei. É muito gratificante retornar aqui para entregar esta grande obra”, diz Vanazzi.

“O esporte transforma e salva vidas. É nosso aliado contra o uso excessivo dos celulares pelas crianças e adolescentes, faz bem para saúde, é uma importante ferramenta pedagógica e promove laços de amizade. Só benefícios. Certeza que usaremos muito esta quadra. Ela é um instrumento poderoso de educação”, comenta a diretora da Escola, Georgiane Lazzaretti da Silva.

Declarando aberta a quadra, as autoridades realizaram o corte da fita inaugural. Para comemorar o aniversário da instituição foi cantado parabéns. Como atividade cultural da manhã, o grupo Camboatá, junto do professor e estudantes da oficina do Mais Educa nesta escola, fizeram uma linda apresentação de roda de capoeira.

A conclusão da obra reforça o compromisso do governo municipal com a educação de qualidade no ensino público. A partir de agora, todas as escolas de ensino fundamental do município têm uma quadra poliesportiva.

A Emef Tancredo Neves faz parte do grupo de escolas prioritárias da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e atende 149 estudantes em turno integral. O valor do investimento na construção da estrutura e nos equipamentos foi de R$ 680.925,41.

[Fotos e texto: Diogo Garcia Fernandes - Jornalista MTb 15.617 | Comunicação Smed | Scom/PMSL]