Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

GCM de São Leopoldo intensifica fiscalização de trânsito para garantir segurança

16/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

 

Durante um patrulhamento de rotina na madrugada desta segunda-feira, 15 de abril, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo flagrou dois indivíduos transitando em uma motocicleta, sendo um deles sem capacete, na avenida Caxias do Sul, no bairro Rio dos Sinos. Ao abordar o veículo, os agentes constataram que o mesmo possuía R$7.721,46 em multas atrasadas e o condutor não era habilitado. A moto foi recolhida ao depósito. 

 

O diretor da GCM, José Carlos Pedroso, ressaltou a importância desse trabalho de abordagem no trânsito para inibir condutores sem habilitação e recolher veículos com alto valor em débito de multas. "São as famosas motos de andar até perder, onde não respeitam a sinalização porque não faz diferença receber mais multas, já que nunca vão pagar”, ressaltou Pedroso. 

 

A GCM reforçou seu compromisso com a fiscalização do trânsito, destacando que esta é uma questão de segurança pública, visando proteger não apenas os condutores, mas também os pedestres. É importante lembrar que os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes no Brasil, reforçando a necessidade de ações como essa para garantir a segurança nas vias públicas.

 

[Foto: Divulgação | Texto: Bianca Amábile - Estagiária de Jornalismo - Revisão Monique Marcolin - Jornalista - MTb 12.741]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas