Prefeito recebe presidente da Acist-SL para formular incentivos de desenvolvimento de startups

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Mário Rosito, receberam nesta segunda-feira, 15 de abril, o presidente da Associação Comercial, Indústrias, de Serviços e Tecnologia (Acist-SL), Daniel Klafke, para tratar da elaboração de incentivos pensados para o desenvolvimento das startups do município. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

A proposta de iniciativa foi pautada no Marco Legal das Startups, que tem o objetivo de acelerar a negociação e contratação de novos negócios por órgãos públicos, possibilitando uma maior desburocratização e segurança nos processos empreendedores.

Estiveram presentes também na reunião: a assessora jurídica da Secretaria de Compras e Licitações (Secol), Vanessa Pires; o vice-presidente financeiro da Acist-SL, Filipe Schuck; a vice-presidente de serviços, Rita Pavoni; a gerente executiva, Maiara Fangueiro e a diretora de ESG, Maria Inês Führ.

[Foto e Texto: Isabel Froehlich - estagiária de Jornalismo | Supervisão:  Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb 12.480 | Scom/PMSL]