Prefeito Vanazzi anuncia Julio Dorneles como novo secretário da Saúde de São Leopoldo

Em uma reunião de trabalho na manhã desta terça-feira, 16 de abril, com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), Fundação Hospital Centenário e Fundação Municipal de Saúde, o prefeito Ary Vanazzi, anunciou o administrador Julio Dorneles, 53 anos, como novo secretário municipal da Saúde. Julio já trabalhou em São Leopoldo como diretor executivo do Consórcio Pró-Sinos. Na saúde, atuou como diretor administrativo do Hospital Municipal São Camilo em Esteio. Antes de voltar para a cidade estava como diretor da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). Dorneles substitui Andréia Nunes, que passa a ser Chefe de Gabinete do prefeito Vanazzi.

“Aceitei esse desafio. Vamos prezar muito pela eficiência, para que o SUS seja uma política pública que, de fato, resolva os problemas de saúde das pessoas. Nosso compromisso é com o povo”, destacou o novo secretário Dorneles.

O prefeito destacou e agradeceu o trabalho realizado durante a gestão da Andréia Nunes e ressaltou a continuidade da qualificação da Saúde. “São Leopoldo avançou quilômetros na questão de prevenção em saúde. Sabemos que temos ainda muito a melhorar, temos esse compromisso com nossa população, e já tivemos resultados importantes tanto no enfrentamento da Covid, e outras situações graves de saúde com muito trabalho, olhar humanizado e buscando qualificar o atendimento da nossa comunidade. Dou as boas-vindas ao Julio e temos muito trabalho pela frente”, destacou Vanazzi.

Também participaram do ato a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Paula Silva; a presidente da Fundação Hospital Centenário, Gisele da Rosa Vieira; a secretária adjunta, Fabiani Oliveira e demais membros das respectivas equipes.

Perfil

Julio Dorneles atualmente cursa doutorado em Ambiente e Desenvolvimento. Foi secretário da Fazenda de Parobé em 2016 e da Administração de Gramado no período de  2017 a 2020. Em sua carreira se destacou como Diretor Técnico da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, coordenador Geral da Famurs, diretor executivo do Consórcio Pró-Sinos e Diretor Administrativo do Hospital Municipal São Camilo em Esteio. Tem experiência nas áreas de Administração Pública, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Educação e Saúde, com ênfase em gestão e governança. Julio produziu dezenas de publicações abordando os seguintes temas: governança, gestão, cidadania, sustentabilidade, desenvolvimento regional e desenvolvimento humano.

[Foto: Luis Guilherme Zambrzycki Scom/PMSL | Texto: Jornalista Romeu Finato - MTb 12.042  e Marcel Vogt - Estagiário de Jornalismo]