Prefeito Vanazzi vistoria as obras de implantação da UBS Santo Augusto no bairro Scharlau

16/04/2024

Créditos: Thales Ferreira

Na tarde desta terça-feira, 16, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi acompanhou o segmento das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Augusto, no bairro Scharlau, no qual foi dada a ordem de início da implantação em janeiro deste ano. O investimento total é de R$ 230 mil em 215 m² para atender a comunidade local. O prédio, construído inicialmente para ser um centro comunitário, está sendo reformado para abrigar salas e consultórios.

Vanazzi apontou a importância que a unidade básica terá para a melhoria na mobilidade e na qualidade de vida para a comunidade. “Transformamos esse loteamento, a partir da Secretaria da Saúde, em um posto de atendimento da Santo Augusto para atender grande parte da população aqui da comunidade, o que vai ser um avanço muito grande e grande parte do deslocamento, visto que agora as pessoas estão tendo que atravessar a estrada para acessar o posto de saúde mais próximo”, afirmou.

O novo titular da Secretaria Municipal da Saúde, Julio Dorneles, abordou o compromisso da secretaria em manter uma estrutura de saúde adequada nas comunidades. “Temos uma série de desafios para cumprir, nesta comunidade existem pessoas trabalhando em diversos municípios da região, por isso precisamos ter uma estrutura de atendimento local, e isso estamos construindo através da implantação desta UBS”, salientou.

A UBS Santo Augusto contará com uma equipe completa de profissionais da área da saúde: médico clínico-geral, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo, gerente de unidade, dentista e auxiliar de saúde bucal. O prazo de entrega da unidade de saúde é previsto para os próximos 60 dias.

[Fotos: Thales Ferreira | Texto:  Bernardo Almeida – Estagiário de Jornalismo | Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480 | Scom/PMSL]