GCM flagra pichador em escola após investimento em videomonitoramento

Créditos: Divulgação

Na madrugada de segunda-feira, 15 de abril, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo agiu prontamente ao flagrar um indivíduo pichando uma escola da cidade. Graças ao videomonitoramento recentemente instalado, foi possível detectar a ação e, após abordagem. O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

O investimento em videomonitoramento, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e a Secretaria Municipal de Educação (Smed), vem se mostrando crucial para a segurança das escolas municipais. Além de proporcionar maior tranquilidade aos alunos, o sistema também contribui significativamente para a proteção do patrimônio público, dificultando a ação de vândalos e pichadores.

[Foto: Divulgação | Texto: Bianca Amábile - Estagiária de Jornalismo | Revisão Monique Marcolin - Jornalista - MTb 12.741 | Scom/PMSL]