Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 08 de Março de 2018 16:35

Sepom nos bairros, distribuição de material e palestra no Mês da Mulher

Palestra Mês da Mulher Palestra Mês da Mulher

Na terça-feira, 7 de março, a Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) de São Leopoldo, realizou o primeiro Sepom nos bairros, no CRAS da Região Nordeste. A atividade reuniu um grupo de mulheres da comunidade que participaram de uma oficina de customização de camisetas, realizada pelo Coletivo F, e ainda tiveram um momento de formação sobre empreendedorismo feminino com o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acist.

A Sepom também distribui materiais informativos e falou sobre os serviços disponibilizados pela secretaria e pelo Centro de Referência para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – Centro jacobina. A próxima região a receber o Sepom nos Bairros é a Oeste. Evento ocorrerá na segunda-feira, 12 de março, às 14h, noCondomínio Creta (R. Lindomar De Borba, 220 - São Miguel).

Também na terça-feira, o Programa de Gênero e Religião da Faculdades Est fez uma noite de reflexão musical para os seus estudantes. A Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) participou do evento e expôs as fotos da campanha “Música: Uma Construção de Gênero”.

Já na manhã da quarta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a Sepom integrou a atividade das Promotoras Legais Populares (PLPs) e do Serviço de Paz (Serpaz). Elas distribuíram material informativo na Avenida Independência. Mais de 20 mulheres se envolveram na atividade, abordando homens e mulheres para entregar folders sobre o dia 8 de março, o Centro Jacobina, o combate à violência contra a mulher, entre outros.

A programação completa do Mês da Mulher está disponível no site: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/ 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h