Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 11 15:18

Equipe leopoldense é vice-campeã estadual do Circuito Sesc de Câmbio

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, recebeu a equipe vice-campeã estadual do 3º Circuito Sesc de Câmbio- vôlei adaptado, na manhã desta quarta-feira, 11 de julho, no Centro Administrativo. A final estadual foi realizada em Canoas no final de semana e reuniu mais de 400 competidores. São Leopoldo foi representada por duas equipes, uma na categoria sênior (pessoas a partir de 60 anos), que conquistou o 2º lugar, e a outra na categoria master (50 a 59 anos), que ficou entre as oito melhores do Estado.

Os atletas integram o projeto da Secretaria de Direitos Humanos (SEDHU) que reúne cerca de 380 idosos em atividades de câmbio, pilates, dança e os grupos de convivência. Do câmbio participam 56 pessoas. Vanazzi parabenizou os participantes. “Além do projeto ser para o bem da saúde de vocês, as pessoas que não acreditam podem se espelhar nas suas conquistas”, afirmou. O prefeito falou sobre a população idosa que está crescendo no Brasil e as estruturas públicas não estão preparadas para atendê-la. Para Vanazzi, a partir desta política o governo municipal quer estimular a participação dos idosos e também na busca por seus direitos. “Este trabalho é uma semente e vai ajudar a preparar a cidade para os idosos serem respeitados”, destacou.

“O projeto é vida para nós. Agradecemos a oportunidade de ter o câmbio para participar e de comemorar este troféu”, disse a capitã da equipe, Neiva Oliveira. Também fez agradecimento o atleta Pedro Nicolau Nunes Neto, junto com outras integrantes do projeto, ressaltando que a classificação foi uma conquista de todo o grupo.

O secretário de Direitos Humanos, Eduardo Moraes, destacou a importância do projeto que promove a prevenção de doenças, o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. De acordo com Moraes, o projeto deve ser ampliado para os bairros. A secretaria também está trabalhando para a elaboração da Conferência Municipal do Idoso. O professor da SEDHU, Fabrício Bauermann, agradeceu pelo comprometimento dos atletas nos treinos.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito, acompanhou a atividade e saudou os envolvidos.


Informações

Interessados em participar das atividades da SEDHU podem solicitar informações na secretaria (Av. D. João Becker, 754, 3º andar) ou ligar para o telefone 2200 0265. Os grupos estão organizados no Centro de Eventos, Ginásio Municipal Celso Morbach e Associação de Moradores da Vicentina (Ambavi).

Circuito Sesc de Câmbio 2018

Vencedores da 3ª edição


Categoria A (50 a 59 anos):

1º lugar – Tempo Não Para (Tucunduva)

2º lugar – Amigos da Aldeia (Gravataí)

3º lugar – Asscam (Santa Rosa)


Categoria B (A partir de 60 anos):

1º lugar – Acacel (Caxias do Sul)

2º lugar – SEDHU/Alcam (São Leopoldo)

3º lugar – Ramiro Souto (Porto Alegre)

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h