Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 08 17:28

Prefeitura de São Leopoldo busca apoio da comunidade em ações na Região Nordeste

O Grupo de Trabalho (GT) de Ações Integradas para a Região Nordeste se reuniu na manhã de hoje (8) para elaborar propostas para a região. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Habitação, no terceiro andar do Centro Administrativo, e foi coordenado pelo secretário Nelson Spolaor.

Representantes das secretarias do Meio Ambiente, Defesa Civil, Segurança, Educação e Semae debateram medidas de preservação ambiental a serem implantadas em parceria com a população. Por pertencer à região da bacia do arroio Gauchinho, o local é considerado vulnerável para alagamentos. problema agravado com o descarte irregular de resíduos e com as ocupações próximas ao arroio.

A primeira ação ocorrerá na próxima terça, dia 13, na reunião da rede intersetorial da Região Nordeste, quando serão apresentadas e relatos de quem trabalha na comunidade. “Precisamos trazer a população para o centro do debate. Que cada morador se sinta responsável pela preservação da lagoa, do rio e do canal que compõem o bairro. A comunidade deve se apropriar do que é seu”, ressaltou Spolaor.

O plano elaborado pelo GT inclui abordagens em postos de saúde, cooperativas de reciclagem, escolas e associações de bairro.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h