Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 11:42

Feira do Alimento Saudável volta às atividades neste sábado, dia 12

Consumidores interessados em adquirir produtos orgânicos, caseiros e sem agrotóxicos, não podem perder a Feira do Alimento Saudável, que acontece todos os sábados, das 8h às 13h, na Praça Tiradentes, Centro, em frente à antiga prefeitura. Depois de uma semana sem atividades, devido aos festejos de fim de ano, a feira retorna à programação normal amanhã, dia 12 de janeiro.

No local, são comercializados hortaliças e legumes totalmente sem agrotóxicos, além de alimentos veganos, caseiros e naturais, como pães, bolos, cucas, geleias, biscoitos, entre outras opções - a preços acessíveis. Toda essa variedade vem de produtores da agricultura familiar, de São Leopoldo e região, dedicados exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos orgânicos e agroecológicos. As artesãs da Economia Solidária também estão sempre presentes vendendo artesanato, panos de prato, toalhas e artigos de decoração.

Para a feira, os organizadores orientam que os consumidores levem suas próprias sacolas ou cestas ecológicas, a fim de evitar o uso de embalagens plásticas. A iniciativa é da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC).

 

[Texto: Amanda Bier - estagiária da SEDETTEC | Supervisão: Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]

 
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h