Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 15 de Maio de 2019 13:13

Força-tarefa debate obras de prevenção a alagamentos na região nordeste

Uma força-tarefa reuniu na manhã de terça-feira,14, as Secretarias de Habitação (Sehmab), Obras e Viação (Semov), Guarda Civil Municipal e Defesa Civil para debater a situação dos moradores de áreas da região nordeste.

Um conjunto de medidas estão sendo adotadas para amenizar o impacto das inundações. Famílias já foram realocadas, máquinas trabalham diariamente na desobstrução da vala. A meta da força-tarefa é evitar qualquer tipo de ocupação que coloque em risco as obras de prevenção as cheias.
O secretário da Habitação, Nelson Spolaor, relembrou que a demarcação da área é debatida desde 2007 quando um termo de ajustamento de Conduta (TAC) envolvendo cooperativas, Prefeitura e Ministério Público foi assinado. A força-tarefa solicitou que os moradores não ampliem as residências na direção do arroio. “Mais do que isso, vamos nessa semana conversar coma comunidade para que nos ajudem na fiscalização das áreas”.

A ação vai cadastrar todos os moradores e realizar ações de conscientização, fiscalização e ainda será desenvolvido e implementado um projeto de contenção às ocupações nos espaços próximos da vala, com objetivo de garantir o acesso de limpeza e manutenção permanente do escoamento das águas.

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h