Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 16:43 - Desenvolvimento Social

Equipes diretivas dos CRAS debatem sobre qualificação do atendimento

Reunião CRAS Foto: Divulgação Reunião CRAS
Na quarta-feira, 14 de agosto, as equipes diretivas dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de São Leopoldo tiveram um encontro com a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Ana Paula Moreira. Na reunião, foram abordados assuntos referentes ao cotidiano de cada um dos Cras espalhados pelo município. 

Entre os temas abordados, esteve o convênio com um oftalmologista, que possibilita que crianças e adolescentes tenham acesso gratuito a consultas e óculos em unidades conveniadas, através de uma parceria com o Lions Clube por intermédio de encaminhamento do Cras. Também foi tratado sobre situações de atendimento e encaminhamentos funerários gratuitos.

Rotinas de atendimento por demanda espontânea ou com agenda marcada conforme a necessidade do usuário também foi pauta. As diretoras discutiram sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e a possibilidade de uma busca ativa nas regiões, para que as pessoas com dificuldades em acessar os serviços possam estar sendo inseridas nele.
 
[Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h