Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 14:54 - Políticas para Mulheres

Sepom começa a definir a programação do Outubro Rosa

Outubro Rosa Foto: Divulgação Outubro Rosa
No dia 16 de agosto, equipes da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Sepom) realizaram um encontro com integrantes da Associação Força Rosa, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Leopoldo e do Hospital Centenário. O objetivo da reunião foi definir as ações que ocorrerão durante o Outubro Rosa. As mulheres conversaram sobre a importância de fazer atividades para dar visibilidade a causa e conscientizar a população.

A programação envolverá seminários, palestras, apresentações de coral para os pacientes da Oncologia Centenário, caminhada, intervenção com maquiagem, além do tradicional cabelaço, em que a Sepom recebe doações de cabelo para confecção de perucas.

Uma das ações previstas é a roda de conversa sobre o abandono familiar que a mulher sofre durante o tratamento do câncer de mama: “Durante toda a vida a mulher cuida de sua família e quando ela adoece, além de lidar com o adoecimento ela sofre com o abandono”, comenta Vanessa Saraiva, titular da Sepom.

A programação é uma realização da Sepom; Secretaria Municipal da Saúde (Semsad); Liga Feminina de Combate ao Câncer; Associação Força Rosa e Hospital Centenário. 
 
[Texto : Patrícia Wisnieski |Estagiária da Sepom |Jornalista responsável: Aline Marques - MTb - 8.929 |Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h