Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 25 de Março de 2020 14:00 - Educação

Prefeitura segue com entrega de Kits de alimentos

Kits de alimentos para escolas Foto: Thales Ferreira Kits de alimentos para escolas
A distribuição de cerca de 11 mil kits de alimentos para famílias de alunos das escolas municipais de São Leopoldo – 19 do núcleo prioritário e uma de turno integral – segue até quinta-feira, 26 de março. Nesta quarta-feira, 25 de março, serão entregues kits às EMEF Álvaro Nunes, EMEF Clodomir Vianna Moog, EMEF Mario Fonseca, EMEF Santa Marta, EMEF Tancredo Neves e EMEI Antônio Leite. A medida é uma das ações da Prefeitura de São Leopoldo para impedir a propagação da COVID-19, o coronavirus, evitando que pessoas de famílias mais vulneráveis saiam de casa em busca de alimento. Foram usados em torno de 700 mil reais das finanças municipais para a aquisição dos alimentos.
 
Saiba mais 
A Secretaria de Educação de São Leopoldo iniciou nesta segunda-feira, 23 de março, a distribuição de kit de alimentos básicos para estudantes de 20 escolas municipais. Os alunos beneficiados são os matriculados nas escolas do núcleo prioritário e uma escola que possui turno integral.  A distribuição é realizada diretamente na escola prioritária em que o aluno está matriculado. Nos casos de famílias com filhos em escolas diferentes, o kit está disponível para retirada na escola prioritária em que o filho mais velho estiver matriculado.  Os pais devem acompanhar a página do Facebook da escola para a divulgação da data e horário de entrega.  Cada escola também irá fixar cartaz com as orientações e divulgar amplamente às mães o dia de entrega e os horários. 
 
A ação nas escolas é realizada seguindo protocolo de higiene para evitar a propagação da COVID-19, o coronavirus, e proteger os trabalhadores e as famílias. O kit tem em torno de 12 produtos para suprirem as necessidades alimentares das crianças para os próximos 15 dias. “Muitas dessas crianças têm na escola uma referência na alimentação, pois de fato, as famílias não tem condição de comprar comida”, explica o prefeito Ary Vanazzi informando que serão fornecidos cerca de 11 mil kits em função da suspensão das aulas. 
 
O kit será entregue preferencialmente para mãe, pai ou responsável legal, apresentando documento de identidade, conforme orientação abaixo: 
- 1 kit para mães com 1 filho matriculado em escola prioritária
- 2 kits para mães com dois filhos ou mais matriculados em escola prioritária
 
Escolas que receberão os kits
Segunda: EMEF Edgard Coelho; EMEF Maria Edila e EMEI Girassol
Terça: EMEF Padre Orestes; EMEF Francisco Candido Xavier e EMEF João Goulart
Quarta: EMEF Álvaro Nunes; EMEF Clodomir Vianna Moog; EMEF Mario Fonseca; EMEF Santa Marta; EMEF Tancredo Neves; EMEI Antônio Leite
Quinta: EMEF Osvaldo Aranha; EMEF Dilza Flores; EMEF Bento Gonçalves; EMEF Germano Sperb; EMEF Coelho Neto; EMEF Paulo Beck; EMEI Acácia Mimosa e EMEF Rui Barbosa.
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h