Notícias
Prefeito Vanazzi vistoria obra de recapeamento asfáltico da rua Alberto Scherer
01/12/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Bruno Zabka

Na quinta-feira, 1º de dezembro, o prefeito Ary Vanazzi vistoriou a obra de recapeamento asfáltico de um trecho da rua Alberto Scherer, entre a Emílio Dexheimer e a Dr. Mário Sperb, no bairro Rio Branco. Os investimentos para a obra são provenientes do Fundo Municipal Para o Desenvolvimento Industrial (Fumdesi). Entre outras finalidades, o Fumdesi tem como objetivo captar e gerenciar recursos para a ampliação das áreas industriais no município de São Leopoldo, a fim de estimular e incentivar o aumento da capacidade industrial instalada.
Vanazzi disse que a recuperação asfáltica é uma das ações estratégicas para o desenvolvimento de São Leopoldo. “Esse é o nosso compromisso com o nosso povo para que tenhamos uma cidade cada vez mais desenvolvida. Além de melhorar a circulação damos mais qualidade de vida para a comunidade. Há valorização dos imóveis e consequentemente a atração de novos empreendimentos. Essa parceria com o setor industrial é para que as nossas empresas possam ser mais competitivas. São cerca de R$ 3 milhões de investimentos através do Fumdesi”, disse.
O titular da Secretaria de Obras e Viação (Semov), Geraldo Passos, enfatizou a importância de iniciativas como essa. “A execução dessas obras irão trazer um grande momento para São Leopoldo. Toda vez que fazemos obras para melhorar e viabilizar as empresas, para que o empresário possa ter mais funcionários e gerar mais empregos, é muito importante para o município”, finalizou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, falou que a demanda surgiu a pedido do Sesi, através da Câmara Temática da Indústria. “Aqui temos a escola, mas também vai servir como via de ligação para o distrito industrial da São Borja. Isso é muito significativo”, disse.
O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, falou que São Leopoldo está se preparando para os seus 200 anos e recordou que além das obras de pavimentação a prefeitura apresentou 31 projetos no cadastro de obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. “Estamos pleiteando um investimento de R$ 1,2 bilhão. Os recursos, caso aprovados, serão utilizados para áreas como educação, esporte, saúde, água e esgoto, obras, mobilidade urbana e habitação. O governo municipal deve, a partir de agora, articular a liberação destes recursos com o governo federal”, recordou.
Também acompanharam a vistoria o diretor de Desenvolvimento Industrial do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico (Sindmetal), Cláudio Roberto Garcez e a síndica do Condomínio Rio Branco, Sandra Vitória.
[Fotos: Bruno Zabka |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]
Compartilhe:
de
0