Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Diálogo e Reflexão na Semana Municipal de Direitos Humanos: roda de conversa "Black Power - Porque ERER é Todo Dia!"

07/12/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Daviellen Pedroso

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, ocorreu uma roda de conversa com o tema “Black Power - Porque ERER é todo dia!”, na EMEF Emílio Meyer. Essa iniciativa integrou a programação do último dia da Semana Municipal de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu) e pelo Conselho Municipal de Direitos Humanos (COMDH), e contou com diversas atividades entre os dias 1 e 7 de dezembro. A roda de conversa teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), através do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais (Nerer).

Como projeto piloto para fortalecer a identidade de estudantes que se auto intitulam negros, a conversa abordou temas essenciais, como a compreensão dos "Direitos Humanos" e sua finalidade. Além disso, foram debatidos assuntos relacionados ao racismo e à representatividade negra na vida de cada participante. O momento proporcionou oportunidades de expressão, permitindo que cada aluno compartilhasse seus sentimentos sobre o tema.

O coordenador do Nerer, Carlos Fonseca, destacou que a conversa se originou de uma formação anterior na escola Emílio Meyer. “Realizamos em um outro momento com todos os alunos do 6º ao 9º ano da escola, um debate sobre racismo reverso, e convidamos para um segundo momento falar com os alunos que se auto intitulam negros. Então a ideia surgiu disso, para conversamos com os alunos e trazer a importância desse assunto no ambiente escolar”, declarou o mediador do bate-papo.

[Texto e foto: Daviellen Pedroso - Estagiária de Jornalismo | Supervisão: Jornalista Diogo Fernandes - MTb 15.617 | Comunicação Smed]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas