Notícias
SAS finaliza parcialmente o cadastramento geral das famílias atingidas pelas enchentes de novembro
07/12/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Samuel de Souza
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), retomou ontem, 6 de dezembro, o cadastramento geral das famílias atingidas pelas enchentes do mês de novembro em São Leopoldo. O cadastro além de servir para identificação, também será encaminhado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para uma possível inclusão no programa Volta Por Cima.
“Feitoria, Campina, Vicentina, São Miguel, Rua Das Camélias e a Rua da Praia, nesses locais foram cadastradas as famílias que tiveram algum tipo de dano dentro de casa causado pela enchente. Infelizmente não temos como garantir que essas famílias irão receber do programa Volta Por Cima, pois os critérios são estabelecidos pelo Governo do Estado, assim como a seleção dos beneficiados”, explica o chefe de departamento do Cadastro Único, Grégori Soranso.
Para a dona de casa e aposentada, Olira de Lima Freitas, é de extrema importância que o poder público ajude as famílias de alguma forma. “Se conseguirmos receber o valor prometido no Volta Por Cima, vamos poder arrumar muita coisa, pois nessa enchente as coisas foram mais calmas, mas na primeira, perdemos quase tudo dentro de casa, fogão, geladeira, móveis, diversas coisas foram perdidas”, conclui.
“Passamos por momentos difíceis aqui em casa, a água entrou até o joelho e estragou quase todos os nossos móveis, só não perdemos nossas roupas porque a água não chegou até o topo da cama, então conseguimos colocar nossas coisas lá. Nesse momento qualquer ajuda é bem-vinda, não importa o valor”, lamenta o aposentado, João Penteado da Silva.
As famílias que foram atingidas, mas não receberam a equipe da SAS, devem entrar em contato com a secretaria nos dias 12 e 13 de dezembro pelo telefone (51) 2200-0598.
[Texto: Samuel de Souza - estagiário de jornalismo - Jornalista Responsável: Lisandro Lorenzoni - MTb 12.480 |Scom/PMSL]
Compartilhe:
de
0