Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Defesa Civil de São Leopoldo alerta para risco de temporais

17/11/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Arte Scom

 

A Defesa Civil de São Leopoldo divulgou neste domingo, dia 17 de novembro, o Boletim Hidrometeorológico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS). Há possibilidade de risco de chuvas moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, a partir desta noite nas seguintes regiões: Sul, Litoral, Costa Doce, Noroeste, Centro, Oeste, Campanha e Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA).


O avanço de uma frente fria associada a uma área de baixa pressão sobre o Paraguai favorece as instabilidades. Os acumulados de chuva devem ficar em 15mm. As rajadas de vento podem atingir entre 50 Km a 80 Km/h nestas regiões.


Na segunda (18), segue a possibilidade de chuvas moderadas a pontualmente fortes na RMPOA, acompanhadas de descargas elétricas e temporais isolados. Os acumulados ficam em torno de 15mm a 30mm. Perigo para rajadas de vento de 40 a 50 Km/h nas regiões atingidas pelas instabilidades. 


Na terça (19), as instabilidades seguem sobre o Estado, com acumulado de 15mm a 40mm/dia na RMPOA e possível rajadas de vento entre 40 a 60 Km/h. Na quarta (20), a tendência é que as instabilidades sigam atuando em todo o território gaúcho, com precipitação de 40 a 80mm/dia na RMPOA, com rajadas de vento entre 50 a 70 Km/h.


Rio dos Sinos – 17/11 – 18h15

São Leopoldo 
Telemetria ANA/CPRM
Nível: 0,75m
Status de Observação


Canais de emergência


Os telefones para contato em caso de emergência são o 193 do Corpo de Bombeiros, o (51) 2200-0633 (horário comercial) e (51) 98924-7852 da Defesa Civil Municipal, e número 153 da Guarda Municipal, todos durante 24 horas.


Texto: Jornalista Lisandro Lorenzoni - MTb. 12.480
Card: Arte Scom

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas