Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura ainda tem vagas para realização de laudos técnicos

05/05/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Felipe Severo

Após 25 dias da contratação de 2.500 novos laudos técnicos para São Leopoldo ter sido anunciado, a Secretaria de Habitação (Semhab) ainda aguarda inscrições para realização da vistoria em moradias atingidas pela enchente. Até esta segunda-feira (5), 1.800 solicitações haviam sido registradas no sistema, destas, 800 já tiveram os documentos gerados. 

Segundo a Semhab, a execução dos laudos depende de inscrição no site da Defesa Civil, mas ainda restam 700 “vagas” que não foram preenchidas. A secretaria reforça a importância dos documentos para que as condições estruturais dos imóveis sejam avaliadas e as famílias possam ser incluídas nos programas habitacionais do Governo Federal. 

Após a inscrição no site, a empresa responsável pela execução dos laudos entra em contato com o morador para agendar a vistoria do imóvel. As visitas estão ocorrendo desde o dia 14 de abril e há um prazo de 60 dias para que sejam finalizadas, o que aumenta a preocupação da Semhab para que todas as famílias possíveis sejam atendidas dentro da data limite.

Para solicitar um laudo técnico clique aqui. 

Já se inscreveu? Entenda como é realizado o contato para vistoria

A empresa Avanço Construções, responsável pela execução dos laudos, entra em contato com o morador via Whatsapp, a partir de informações do cadastro realizado no site da Defesa Civil. A empresa irá enviar uma mensagem através de um número com final 5764. Nela, será solicitado que a pessoa contemplada envie uma foto da frente do imóvel e sua localização. Segundo o secretário de Habitação, Rodrigo Bach, a localização é necessária para que a empresa tenha precisão do local onde deve ser realizada a vistoria. 

Devido ao curto prazo para realização dos documentos, em alguns casos, a Avanço Construções está enviando mensagens fora do horário comercial, o que tem gerado desconfiança em algumas pessoas. O procedimento, porém, é necessário para que seja possível contemplar o número disponível de laudos dentro da data.

Texto: Jornalista Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Foto: Felipe Severo/ SEMHAB
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas