Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Hospital Centenário realizou mais de 660 partos nos primeiros quatro meses de 2025

06/05/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Neemias Freitas

O Hospital Centenário, de São Leopoldo, já contabilizou mais de 660 partos realizados em 2025. Levantamento, realizado pela instituição, aponta que nos primeiros quatro meses de trabalho ocorreram 856 internações no Centro Obstétrico. Foram 661 partos, 2.913 atendimentos de urgência obstétrica, além da realização de testes rápidos de HIV e sífilis, exames que garantem maior segurança para a paciente. Do total de partos, 344 foram cesarianas e 317 parto normal.

Com capacidade para realizar cerca de 200 partos por mês, a maternidade do Hospital Centenário funciona 24 horas para gestantes, puérperas e assistência às gestantes. A estrutura possui sala de triagem, observação, consultório médico, sala de parto, sala de atendimento às urgências obstétricas e neonatais, sala cirúrgica para procedimentos obstétricos e alojamento conjunto, para internações após o parto.

Para o presidente da Fundação Hospital Centenário, Ricardo Silveira, a gestão está focada em esforços na valorização do cuidado ao paciente. “Buscamos oferecer a melhor assistência trazendo práticas amparadas em evidências científicas, promovendo e criando condições, reforçando o nosso compromisso com a qualidade e a segurança”, destaca.

O Hospital Centenário é referência importante para a maternidade de risco habitual e alto risco na região, com 23 municípios dependendo do hospital para esse serviço. A instituição também promove encontros mensais para gestantes, fornecendo informações e apoio durante o período da gestação.

 

Acompanhamento


A diretora técnica Médica, Maria Salete Macedo, reforça a importância da realização do pré-natal nos serviços de saúde como forma de ter acompanhamento e mais segurança durante a gravidez. Ela salienta que “o pré-natal envolve relação com a gestante contribui para a detecção precoce de doenças e de risco gestacional além da preparação para o parto e estabelecimento de vínculo com a maternidade.

 

Texto e foto: Neemias Freitas - MTb 13.247

Superintendência de Comunicação

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas