Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Guarda Civil Municipal realiza grande operação de enfrentamento a rachas e perturbação do sossego na noite de Natal

25/12/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação GCM

 

Mais de 40 veículos foram identificados e autuados por diversas infrações

 

 

A noite do 24 de dezembro, véspera de Natal, momento de encontro e celebração das famílias, foi também de muito trabalho para os agentes da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM). Ao receberam dezenas de chamados da comunidade, pelo 153, além do trabalho de vigilância e monitoramento do sistema de câmeras do CECOM (Centro de Comando e Monitoramento), dando conta de ações de desordem no trânsito em diferentes locais da cidade com motociclistas e condutores de veículos realizando rachas, conduzindo veículos sem placas, sem capacete, dentre outras infrações.

 

 

Diante da proporção que tomaram as ocorrências, foi montada uma Força-Tarefa Especial, para averiguar os locais com mais chamados, como das avenidas Albino Timm, Dom João Becker, das Américas, e no cruzamento das avenidas João Corrêa com Thomas Edson. 

 

 

Ao todo mais de 40 veículos foram identificados e lavradas infrações gravíssimas das mais diversas ocorrências, como realização de manobra perigosa, motociclistas sem utilização de capacetes, licenciamento vencido, entre outras.

 

 

As equipes de inteligência ainda apuram a possível organização das ações articuladas, procurando identificar possíveis lideranças para que respondam criminalmente por colocarem em risco à vida e a integridade de milhares de pessoas na noite de Natal.

 

 

A Brigada Militar atuou conjuntamente com a CGM em algumas ocorrências. O prefeito Ary Vanazzi preocupado com as ações solicitou uma reunião extraordinária do GGI-M, (Gabinete de Gestão Integrado Municipal) com as forças de segurança, que ocorrerá na quarta-feira, dia 27 de dezembro, para avaliar o ocorrido e reforçar as equipes, e o trabalho de inteligência e monitoramento para o próximo feriado de réveillon, no dia 31.

 

 

Na João Corrêa, estima-se que cerca de mil pessoas bloqueavam a avenida, onde queimaram um veículo que estava na via pública. As guarnições foram recebidas com garrafadas, sendo necessário o uso moderado da força para dissipar a aglomeração.

 

 

[Foto: Divulgação GCM | Texto: Jornalista Valentin Thomaz - Mtb 19.048 | Scom/PMSL]

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas