Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 09 11:07

Mostra São Leo em Cine reúne produções de alunos e professores

A 5ª edição do Festival São Leo em Cine (SLEC) vai reunir 63 produções desenvolvidas por estudantes e professores de 24 escolas da rede pública de São Leopoldo, no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos , na quinta-feira, dia 10 de outubro, com exibições de sessões a partir das 9h, 14h e 18h30. Na sexta-feira, dia 11 de outubro, terá uma exibição às 9h e um cine debate com filme convidado às 16h. A cerimônia de premiação que ocorrerá às 18h30. Todos os curtas recebem troféus de participação como uma forma de valorizar a participação no processo pedagógico do Festival.

O objetivo da mostra é incentivar a produção cinematográfica nas escolas municipais e estaduais da cidade e instituir a prática de produção cinematográfica estudantil na sala de aula aproximando alunos e professores com o processo da utilização das tecnologias associadas à linguagem.

 


Este ano, 11 jurados avaliam os curtas, são eles: Chico Pereira, Fábian Forte, Fábio Ferraz, Jardel Rocha, Laura Dalla Zen, Leonardo Tagliari, Lilian Nunes, Luciana Tubello, Mimi Aragón, Ulisses Motta e Zeca Brito.


A mostra é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (SMED), em parceria com o SESC e apoio da Unisinos.

[Foto São Leo em Cine 2018]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h