Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 09 13:55

Idosos e pessoas com deficiência têm vagas reservadas na Zona Azul

Foto: Thales Ferreira
 
Idosos e pessoas com deficiência  têm direito às vagas preferenciais no estacionamento rotativo, Zona Azul, na cidade, para garantir a acessibilidade. São destinados 5 % das vagas  aos idosos, e 2% para as pessoas com deficiência. Para utilizar essas vagas  é preciso atender alguns requisitos. Sempre que o idoso ou pessoa com deficiência estiver conduzindo um veículo ou sendo transportada na condição de passageiro, deverá utilizar o cartão para estacionamento nas vagas exclusivas para a sua condição.
 
Cadastramento  
Qualquer pessoa acima de 60 anos pode solicitar o cartão do idoso, sendo necessário levar o comprovante de residência e documento oficial com foto. Já as pessoas com deficiência precisam apresentar o laudo médico inferior a 90 dias de emissão com o nome da pessoa, Código Internacional de Doenças (CID)  da doença, CRM e assinatura do médico, além do comprovante de residência, e documento oficial com foto.
 
Vale ressaltar que os idosos garantem o uso das vagas na Zona Azul, mas sem  isenção de pagamento, já as pessoas com deficiência, são isentas por 2 horas. 
 
Onde realizar a solicitação 
A solicitação do cartão deve ser feita na Secretaria Municipal dos Direitos Humanos na rua Dom João Becker, 754, no terceiro andar da prefeitura das 9h às 14h. 
 
[Lohana Souza - estagiária da Semusp | Jornalista Responsável : Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h