Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 02 16:29

Instituto 2024 e empresários buscam apoio para evento sobre a imigração alemã

Foto: Júlia Taube

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rafael Souza, recebeu na quinta-feira, 28 de novembro, o presidente do Instituto São Leopoldo 2024, Aírton Corrêa Schuch e demais membros, além dos empresários do Vale dos Sinos, Luiz Fernando Gusmão e Madeleine Hilbk, que apresentaram a proposta de um evento sobre a imigração alemã. O projeto consiste em contar a história da imigração alemã através de som e luz, ainda sem data definida.

Luiz Fernando Gusmão aproveitou para reapresentar o plano do monumento em homenagem ao bicentenário da Imigração Alemanha no Brasil, comemorado no ano de 2024, que propõem simbolizar a união de todos os povos.

De acordo com o secretário Rafael o poder público e a comunidade civil precisam caminhar lado a lado. “Ficamos muito felizes em receber essa visita e essa proposta como mais uma forma de entretenimento e lazer para a comunidade leopoldense” conta. “Com certeza, do que depender do poder público, terão total apoio para que esse projeto saia do papel e seja realizado na nossa cidade,” finalizou o secretário.

[Foto e texto: Júlia Taube - estagiária SEDETTEC | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb: 8929 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h