Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 17:22 - Hospital Centenário

Aniversário do Hospital Centenário é comemorado com entrega da reforma da emergência

Aniversário e inauguração Foto: Valentin Thomaz Aniversário e inauguração
No mês em que completa 89 anos, celebrados no dia 15 de fevereiro, o Hospital Centenário comemora seu aniversário com a entrega da reforma geral da unidade conhecida como “Poli Adulto”, espaço da Emergência que recebe os pacientes críticos conduzidos pelo Samu. A obra consistiu na troca de todo o forro, reboco, pintura, substituição de lâmpadas, manutenção dos aparelhos de ar condicionado e dos bate-macas, tudo isso realizado dentro de um período recorde de 15 dias. Na tarde desta sexta-feira, 14, o prefeito Ary Vanazzi esteve no Hospital para entregar a obra e cumprimentar funcionários do Hospital pela passagem do aniversário da instituição.
 
Ao agradecer os trabalhadores pelo empenho e comprometimento com o hospital, o prefeito reforçou os esforços que vêm sendo feitos para adequar a estrutura do Centenário ao seu novo momento, mesmo com as limitações de recursos. Lembrou que a instituição já é Hospital Escola e se prepara para receber, do Ministério da Educação, a certificação de Hospital de Ensino. Vanazzi também enfatizou a importância da seleção para integrar o projeto Lean das Emergências, coordenado pelo Hospital Sírio-Libanês. “Fomos selecionados e estamos sendo acompanhados pelo Sírio porque estamos fazendo investimentos e garantindo as adequações necessárias”, salientou.
 
A reforma da Emergência é uma dentre um conjunto de melhorias que vêm sendo adotadas para qualificar o atendimento prestado pelo Centenário. Também estão sendo reformadas a Clínica A, a Pediatria, Lactário, pisos de corredores, entre outras ações. Todas as melhorias são realizadas com recursos oriundos das medidas de reequilíbrio financeiro adotadas pela gestão do Hospital, em conjunto com a Prefeitura. Na execução da reforma da Emergência foram utilizados recursos dos valores cobrados nas inscrições do processo seletivo para a área de Enfermagem.
 
Também participaram da atividade a vice-prefeira Paulete Souto; o secretário Geral de Governo, Marcel Frison; o secretário de Saúde, Ricardo Charão; o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner; a secretária de Desenvolvimento Social, Iara Cardoso; a secretária de Administração, Angélica Severo; a secretária adjunta de Segurança e Defesa Comunitária, Glaci Teresinha Alves dos Santos; o vice-presidente da OAB, Arthur Dias; o Ouvidor Geral, Diego Specht; o vice-presidente Médico do Centenário, Valmor Ruaro; o vice-presidente Administrativo-Financeiro, Antônio Begnini; a vice-presidenta de Operações, Janaína Corrente; o procurador-geral, Maicon Barbosa; os vereadores Ana Affonso, Ary Moura, Fabiano Haubert e Juliano Maciel; o representante da presidência da Câmara de Vereadores, Luiz Tremarin; a diretora de Enfermagem em exercício, Sarita Lovato; a coordenadora de Enfermagem da Emergência, Jéssica Silva, e trabalhadores de diversas áreas do Hospital Centenário.

[Jornalista Ana Garske | MTb 8443 | Fotos Rafael Moreira| Fundação Hospital|
 
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h