Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 14 17:25 - Relações Internacionais

Prefeitura de São Leopoldo busca recursos com governo alemão

Busca de investimentos Foto: Divulgação Busca de investimentos
A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, representada pelos secretários de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos e o secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini, estiveram no Consulado Geral da Alemanha de Porto Alegre na manhã de quarta-feira, dia 12, para discutir a possibilidade de cooperação técnica e financiamento nos projetos do município.
 
Isso se deu em razão das dificuldades de dar continuidade aos projetos ambientais desenvolvidos em São Leopoldo em virtude dos obstáculos impostos pelo governo federal e pelo ministério do Meio Ambiente aos programas e parcerias na área ambiental.
 
Foi durante o V Fórum de Meio Ambiente Henrique Prieto que uma carta de compromisso foi encaminhada para à ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, com o objetivo de solicitar recursos do governo alemão.
 
O enfoque das ações em São Leopoldo seria o Parque Municipal Imperatriz Leopoldina e o Parque Rua da Praia, ambos com projetos de estruturação e revitalização dos locais com a intenção de tornar as áreas em espaços de lazer e, principalmente, integrar a comunidade com o Rio dos Sinos e a vegetação do Parque Imperatriz.
 
“São Leopoldo é um lugar importante para a Alemanha, não só por conta da história, mas também por causas econômicas, culturais e, até mesmo, políticas, visto que tem interesses comuns” diz o Cônsul Geral no Consulado Geral da Alemanha de Porto Alegre, Thomas Schmitt.
 
A partir dessa reunião, ficou definido que o Cônsul Thomas Schmitt irá apresentar os projetos de São Leopoldo para o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha. São Leopoldo, por ter destacada atuação internacional no tema desenvolvimento sustentável e mudança climática tem boas chances de conseguir recursos dos órgãos de financiamento alemão.
 
[Texto: Andriele Giroto - estagiária da Secult | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h