Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 24 de Março de 2020 16:50

Prefeitura recebe doações de luvas e máscaras cirúrgicas

 
O Banco de Doações da administração municipal recebeu na terça-feira, 24 de março, doações de dez caixas de luvas e máscaras cirúrgicas do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) São Leopoldo, através da gerente, Andreia Guedes. Os materiais ficarão armazenados pelo banco e, posteriormente, serão repassados para um almoxarifado central que ficará responsável em encaminhar, de acordo com as necessidades, às equipes do Hospital Centenário que trabalham diretamente ao combate da pandemia do novo coronavírus. O banco conta com a ajuda de voluntários e servidores e fica localizado no Ginásio Municipal Celso Morbach, avenida Dom João Becker. 
 
As doações podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h, diretamente no Ginásio. É importante salientar que todos os cuidados de higiene estão sendo tomados no armazenamento dos materiais. O servidor do Gabinete do Prefeito, Daniel Boeira, reforça a importância da comunidade e do empresariado se fazer presente neste momento tão difícil. “Os cuidados com os materiais serão tomados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde, enquanto as doações dos alimentos serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse. 
 
Assim como outros municípios, a prefeitura de São Leopoldo está tendo dificuldades de encontrar esses equipamentos para aquisição no mercado e os Governos Federal e Estadual não estão conseguindo atender essas demandas. 
 
O que estamos pedindo:
• Alimentos não perecíveis
• Materiais de higiene pessoal
• Produtos de limpeza
• Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme descrição:
 
Máscaras cirúrgicas: em TNT, com três camadas (interna, externa e elemento filtrante). Camada externa e elemento filtrante devem ser resistentes à penetração de fluidos (repelência a fluidos). Deve possuir clipe nasal de material maleável que permita adaptação ao contorno do nariz. Elemento filtrante deve possuir eficiência de filtragem de partículas (EFP) > 98% e eficiência de filtragem bacteriológica (BFE) > 95%;
 
Máscara de proteção respiratória: N99, N100, PFF2 ou PFF3 ou equivalente; Máscara n95 (bico de pato- tuberculose) máscara de segurança biológica com filtro de 0,3 micra, com eficiência igual ou maior que 95%;
 
Luvas de procedimento não cirúrgico: em látex, ambidestra, não estéril, levemente talcada com pó biodegradável, todos os tamanhos;
 
Preparação alcoólica: Álcool gel 70°, antisséptico, qualquer apresentação; Álcool líquido 70%, antisséptico, qualquer apresentação.
 
Sabonete líquido: Sabonete líquido, neutro, biodegradável, propriedades antimicrobianas, qualquer apresentação;
 
Capote ou avental cirúrgico: Avental impermeável com manga longa;
Gorro: Gorro cirúrgico, descartável em polipropileno, com elástico em toda volta, tipo touca de banho.
 
Contatos para informações e doações poderão ser realizados pelos telefones da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) 35685380 e 35686757. 
 
[Laura Santos - estagiária da SMED | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTB: 8929 | Scom/PMSL]
 
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h