Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 25 de Março de 2020 14:13 - Serviços Públicos

São Leopoldo inicia processo de higienização para combater o coronavirus

Higienização Foto: Thales Ferreira Higienização
Na quarta-feira, 25 de março, a Prefeitura de São Leopoldo fez um processo de higienização em locais estratégicos da cidade. O trabalho iniciou às 9h pela Estação Rodoviária. O cronograma de higienização também envolveu o Largo Rui Porto; o Ginásio Municipal; o acesso ao Hospital Centenário; a rua Independência; as paradas de ônibus do Centro da cidade; os acessos à Estação da Trensurb; as praças da Região Central; os acessos aos principais mercados, além de todas as Unidades Básicas de Saúde.
 
O processo foi uma ação das secretarias municipais de Obras e Viação (Semov) e de Mobilidade e Serviços Públicos (Semurb). A inciativa está de acordo com as medidas determinadas pelo prefeito Ary Vanazzi para o enfrentamento à pandemia do novo coronavirus (Covid-19). As equipes usaram hipoclorito de sódio para realizar a higienização dos espaços. O produto diluído em água serve para desinfetante reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças como diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus.
 
Conforme Vanazzi a ação é muito importante e contribui com o processo de prevenção, dentro de um conjunto de medidas que vem sendo implementadas no Municípo. “Estamos tratando esse tema do coronavirus com muita seriedade e tomando diversas medidas restritivas, estamos ampliando as nossas ações, garantindo a limpeza de diversos pontos da cidade, nessa força tarefa da Semov e da Semurb, principalmente onde temos fluxo de pessoas, como as paradas de ônibus, acessos aos mercados, unidades de saúde e vamos ampliar os locais conforme a necessidade”, explicou Vanazzi.
 
[Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h