Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 25 de Março de 2020 17:37 - Desenvolvimento Social

Prefeitura entrega alimentos para comunidade indígena Kaingang Por Fi Gá

Alimentos Aldeia Foto: Divulgação Alimentos Aldeia
Tentando diminuir o impacto causado pelo novo coronavírus, os servidores da Prefeitura, junto à força tarefa de voluntários, realizaram a entrega de 59 cestas básicas, com alimentos não perecíveis, à comunidade Kaingang da aldeia Por Fi Gá de São Leopoldo.  A ação foi realizada na quarta-feira, 25 de março, diretamente na aldeia.

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, esse é um momento de unirmos força para ajudar aqueles que mais precisam. “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já está preparando políticas para atender as comunidades mais vulneráveis da nossa sociedade. É importante que todos compreendam a necessidade de permanecer em suas casas para evitar a propagação do vírus”, disse Vanazzi.

Para o líder indígena Kaingang, cacique Antônio dos Santos, é uma ação que deve ser valorizada e, também, agradecida, devido a atenção com seu povo.  “Agradeço esse atendimento do poder público nessa emergência, somos moradores da cidade, somos indígenas e precisamos ter um cuidado importante como esse. Temos projetos para garantir a sustentabilidade da aldeia que estão em andamento como horta coletiva e plantação de aipim e precisamos avançar nisso dialogando com a Emater e a Prefeitura”, completou o Cacique.

Além dessa ação, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), está realizando a entrega de kits alimentação às 19 escolas do Núcleo Prioritário e à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique M. Coelho Neto, que possui turno integral. 

A Prefeitura, desde terça-feira, 24 de março, está arrecadando doações de diversos itens para ajudar, além das equipes de saúde, àqueles que mais necessitam. Além de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, também está sendo arrecadados materiais de proteção. As doações podem ser feitas no Ginásio Municipal Celso Morbach, avenida Dom João Becker, Centro, das 10h às 18h. 

O que estamos pedindo:
Alimentos não perecíveis
Materiais de higiene pessoal
Produtos de limpeza
Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção respiratória, luvas, Álcool gel 70°, Sabonete líquido, Capote ou avental cirúrgico.
 
Contatos para informações e doações poderão ser realizados pelos telefones da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) 35685380 e 35686757. 
 
[Laura Santos – estagiária de Jornalismo | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTB: 8929 | Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h