Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 12 14:05

Vanazzi faz primeira reunião com novo titular da Semmam

 

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, participou de uma reunião com o novo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Anderson Etter. O encontrou ocorreu na terça-feira, 12 de janeiro, no Museu do Rio e contou com a presença de servidores da pasta. O objetivo da reunião foi elencar ações estratégicas para os próximos quatro anos preparando o município para o bicentenário.

 

Vanazzi agradeceu o empenho dos servidores da Semmam e reconheceu o trabalho executado na área da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável. “Foram quatro anos difíceis, sem verbas e sem infraestrutura adequada e mesmo assim tivemos grandes avanços. As melhorias na infraestrutura do Parque Imperatriz, a criação da área de interesse ecológico Matinho do Padre Reus e do Parque Municipal Henrique Luiz Roessler; a ampliação do pátio do Museu do Rio dos Sinos integrando-se ao Parque Rua da Praia, e a retomada das relações internacionais colocam São Leopoldo em um patamar bem elevado no âmbito do desenvolvimento sustentável”, apontou.

 

Sobre as perspectivas para os próximos quatro anos de gestão, o prefeito ressaltou algumas ações que considera como fundamentais para projetar São Leopoldo como uma cidade sustentável. “É de extrema importância a execução de atividades de controle (fiscalização e licenciamento), bem como as ações de educação e a promoção de agenda ambiental conforme as características da nossa cidade. Assim conseguiremos captar recursos para ações estratégicas para o desenvolvimento do município, como é o caso do Parque da Rua da Praia. Essa rua, foi onde a cidade nasceu e, portanto merece um processo de renovação para que possamos, além de preservar nossa origem, integrar o município em um processo de desenvolvimento socioambiental, com uma opção de lazer”, afirmou.

 

O novo secretário da Semmam, Anderson Etter, comentou que em uma semana no comando da pasta se pareceu como mais tempo, pois há uma integração bem significativa entre os servidores. “A competência dos nossos servidores é invejável. Os programas e processos são muito bem encaminhados e estamos fazendo coisas que o próprio Governo Federal deixa de fazer no que diz respeito as ações para minimizar as mudanças climáticas. Já temos como meta terminar em 90 dias um planejamento estratégico. De princípio queremos viabilizar a implantação de um software de gestão e um plano de investimentos para os recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente”, revelou.

 

[Texto e fotos: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h