Acessibilidade

A + A A -

Onde Procuro Atendimento

Se o médico que você consultou na UBS lhe der:
 
REFERÊNCIA MUNICIPAL- Encaminhamento para um especialista (cardiologista, ortopedista, neurologista, endocrinologista etc.), uma folha escrita referência municipal, você deve ir até ao Centro Médico Capilé, localizado na Rua Conceição, n° 679- Centro, e agendar sua consulta. 
 
REFERÊNCIA REGIONAL- Se o seu encaminhamento for uma referência regional, significa que o atendimento que você precisa não tem no município, então você é encaminhado (a) para Porto Alegre. Você deverá preencher seus dados e deixar na unidade que você consultou com cópia dos laudos dos exames. Quando o Sistema Aghos liberar uma vaga, a Secretaria de Saúde entrará em contato via telefone. Deixe sempre seus contatos atualizados.
 
REQUISIÇÃO DE EXAMES DE BAIXA COMPLEXIDADE- Se for uma requisição de exame em uma ETC - Requisição de Exames de Baixa Complexidade (folha pequena branca) a unidade lhe dirá onde fazer o exame (cada unidade tem os laboratórios que atendem na região da unidade). Válida por 30 dias.
 
ELETRO- No caso de Eletroencefalograma e Eletrocardiograma você marca direto no Centro Médico Capilé, no Setor de Agendamentos. 
 
LAUDO MÉDICO- Se for um LAUDO MÉDICO PARA SOLICITAÇÃO DE EXAMES (ressonância, tomografia, ecografia, fisioterapia etc.) você preenche seus dados e deixa na unidade onde consultou, e retorna em 10 dias úteis para buscar, ele estará autorizado e constará um carimbo indicando o local onde você realizara o exame. Validade de 60 dias.
 
RAIO-X- Os RAIOS-X são realizados no Centro Medico Capilé e no Centro de Saúde Feitoria de segunda a sexta-feira. Nos dois locais são disponibilizadas 20 fichas de manhã e 20 fichas à tarde e você faz o exame no mesmo dia. 
 
CIRURGIA- Mas se o seu caso for de CIRURGIA e esta cirurgia existe no município, o médico que lhe atendeu lhe dará o encaminhamento para consultar com um cirurgião. Você deverá agendar essa consulta no Setor de Agendamento no Centro Médico Capilé.  Se na consulta com cirurgião o médico lhe entregar uma AIH (Autorização de Internação Hospitalar), você deverá preencher corretamente seus dados e entregar no 2° piso do Centro Medico Capilé e aguardar uma ligação da Secretaria de Saúde informando a data da cirurgia. Mas se o atendimento que você precisa não existir no município, você receberá a Referencia Regional, mencionada anteriormente.
 
EMERGÊNCIA/URGÊNCIA - Em casos de EMERGÊNCIA/URGÊNCIA você poderá se deslocar até um Centro de Saúde 24hs que estão localizados na Feitoria e na Campina. Lá você receberá atendimento médico para os casos de urgência e emergência. O atendimento é realizado por um médico plantonista especializado em emergências e urgências. Nestas unidades, a internação somente acontece quando há necessidade de observação do paciente ou em alguns casos de tratamentos que exijam breve internação. Se o Médico lhe der uma ETC - rosa, (exames de urgência), você deve realizar o mais breve possível a contar da hora do atendimento.
 
PLANTÃO ODONTOLÓGICO - No Centro de Saúde Feitoria você tem atendimento de urgência com dentista das 20h às 22h 45 e na terça das 19h às 22h. 
 
Centro de Saúde Feitoria - Av. Feitoria esquina com a Rua João Algayer. 
Bairro Feitoria. Telefone: 3590-4566
 
Centro de Saúde Campina - Av. Henrique Bier, n° 822.
Bairro Campina. Telefone: 3588-8587
 
 
OUTROS PROCEDIMENTOS
 
Verificação de glicemia capilar de rotina: 
Centro de Saúde 24 Horas - (CS Feitoria/ CS Campina) 
8h às 9h 
11h às 12h00 
17h30 às18h30 
20h30 às 21h30 
 
UBS e ESF 
8h às 9h 
11h às 11h30 
16h às 16h30 
 
Verificação de pressão arterial sistêmica e curativo rotina: 
Centro de Saúde 24 Horas - (CS Feitoria/ CS Campina) 
8h às 12h
14h às 18h
20h às 23h  
 
UBS e ESF 
9h às 11h
14h às 16h 
 
Sala de vacina: 
Centro de Saúde - (CS Feitoria/ CS Campina) 
8h às 16h30 (CS Campina) 
8h às 12h e 13h às 20h45 (CS Feitoria) 
                          
UBS e ESF     
8h às 11h30 
13h às 16h30
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h