Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

SÃO LEOPOLDO | Final feliz: Em ação da Sempa, 13 gatos e 8 cachorros vítimas da enchente ganham novos lares

02/06/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ana Garske

 

O sábado ensolarado foi um incentivo extra para tutores que seguem procurando por animaizinhos de estimação perdidos na enchente ou para quem se dispôs a oferecer lar temporário a um deles. A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), em parceria com a Central Animal Pet, promoveu um encontro de apresentação de 16 gatos, entre alguns que estavam albergados no Abrigo Municipal BIG/Carrefour e outros que foram transferidos para a clínica porque necessitavam de cuidados veterinários intensivos.  


Dos 16 gatinhos, 13 ganharam novos lares ou foram entregues aos tutores. Uma ninhada de oito cachorrinhos também foi apresentada e todos foram adotados. “Foi um sucesso”, comemorou a coordenadora de Eventos de Divulgação da Sempa, Maria da Graça Moreira, reforçando a importância de os tutores procurarem por seus pets e de que mais pessoas da comunidade ofereçam lares para animais vítimas da enchente, de forma temporária ou definitiva.


Preocupada com a desolação de sua avó com o desaparecimento dos sete gatos que mantinha em casa, no bairro Campina, a neta Brenda Gomes percorreu diversos abrigos atrás do paradeiro dos felinos e, até este sábado, havia encontrado apenas dois. “Já fui até Novo Hamburgo procurar, não vou desistir. Minha avó está muito abalada sem eles”, contou a jovem. A busca seguiu sem sucesso, mas Brenda garantiu não ter desanimado. Pelo contrário, foi fisgada pela doçura de um gatinho macho de pelagem branca e levou-o para casa.


A moradora do bairro Pinheiro, Inês Rodrigues, chegou cedo na companhia do filho Augusto, que tem 5 anos e o enorme desejo por um animal de estimação. Só que mãe e filho ficaram encantados por um gatinho que já tinha uma pessoa interessada em lhe dar um lar temporário. Inês não perdeu tempo, enviou uma mensagem para o número de celular anotado na identificação do animal e, em resposta, ouviu que poderia ficar com ele. “A moça disse que o importante é que ele receba um lar e que virá aqui e adotará outro, então permitiram que a gente adote este”, revelou.


O casal Jordana e Souza e Bernardo Mello ficaram encantados pelo mesmo gatinho que Inês e Augusto haviam escolhido, mas acabaram adotando uma cachorrinha fêmea da ninhada de vira-latas que também aguardava por tutores. “Eu me apaixonei pelo gato, mas quando vi essa lindinha aqui mudei de ideia”, confessou.


Desde o início da situação de calamidade enfrentada por São Leopoldo devido à histórica enchente, o proprietário da Central Animal Pet, Mauro César Winckler, e a filha Walquíria, percorreram os abrigos e resgataram mais de 50 gatos que necessitavam de cuidados veterinários intensos. “Montamos uma espécie de Hospital de Campanha em uma casa para dar conta de atendê-los e depois que os recuperamos, disponibilizamos para adoção ou devolvemos aos tutores, de acordo com orientação da Sempa”,  explicou o veterinário.


Texto e foto: Jornalista Ana Lúcia Garske - MTb. 8.443


Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas