Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeito Vanazzi se reúne com organização de jovens voluntárias da Feitoria

06/06/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Thales Ferreira



Na tarde desta quarta-feira (5), o grupo de jovens voluntárias, Centro Social Madezatti, se reuniu com o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e o assessor especial do Gabinete, Nelson Spolaor, para tratar das ações que o grupo vêm fazendo durante as enchentes que assolaram a cidade. O Centro Social ficou 28 dias coordenando o acolhimento às pessoas atingidas pelas chuvas no abrigo da Escola Caic Madezatti, e atualmente atende as necessidades da comunidade da Feitoria. 

Tendo projeção nacional com sua organização, fizeram uma viagem a Fortaleza, onde participaram de um podcast para falar de suas experiências enquanto jovens voluntárias na crise. Hoje, buscam apoio junto à prefeitura, e maneiras de dar continuidade a esse trabalho. A reunião foi articulada através da vereadora Ana Affonso (PT), que apresentou as meninas ao prefeito Vanazzi.

Uma das soluções apresentadas pelo gestor municipal foi a transformação da organização em uma ONG para oficializar essa rede de apoio à comunidade da Feitoria e firmar uma parceria junto à prefeitura. “Acredito que a criação de uma ONG iria viabilizar bastante o apoio à comunidade, e a melhora no sistema de distribuição de doações para quem mais precisa”, orientou Vanazzi. 

Vanazzi também parabenizou a iniciativa e garantiu apoio da prefeitura para novas ações do grupo. “Gostaria de dar os parabéns para vocês, esses gestos solidários são o que nos motiva a continuar fazendo o melhor pro nosso povo, e a prefeitura está à disposição para o que precisarem”, afirmou o prefeito.

A vereadora Ana Affonso expressou seu entusiasmo com a força de vontade das meninas em meio à crise. “Hoje conheci o trabalho dessas jovens que tomaram a frente no acolhimento das pessoas desabrigadas, pude perceber a força e o protagonismo que essas mulheres tomaram, deram conta de um abrigo com mais de 160 famílias e divulgaram seu trabalho para todo Brasil trazendo doações de diversos cantos do país”, disse. 

Júlia Franzen, uma das representantes do grupo de jovens, conta como abriu mão de diversas coisas para centralizar seus esforços no abrigo e em ajudar as pessoas. “Acabei abrindo mão de meu emprego para me dedicar 100% ao abrigo, fui a Fortaleza representar a organização, pois o foco naquele momento era em ajudar pessoas e divulgar nosso trabalho para que viessem mais doações”, contou Júlia. 

Graças a essa divulgação, conseguiram receber doações de diversos lugares. Uma delas foi do humorista e influenciador Whindersson Nunes que doou uma leva de R$ 7 mil em remédios e em parceria com Hospital Santa Virgínia do Estado de São Paulo prestaram Serviço de Atendimento de Saúde On-line.

Também participaram da reunião Marina e Rafaela Senna, lideranças do Centro Social de Atendimento à Comunidade Madezatti. 

Texto: Bernardo Almeida – estagiário de Jornalismo
Foto: Thales Ferreira

Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas