Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

SÃO LEOPOLDO | Prefeito Vanazzi vistoria Casas de Bombas e reforça alerta para alagamentos devido ao grande volume de chuvas

16/06/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Lisandro Lorenzoni

 

O grande volume de chuvas previsto para as próximas horas mobiliza equipes da Defesa Civil, do Semae, da Guarda Civil Municipal e de outras áreas da Prefeitura de São Leopoldo que, durante 24 horas, mantêm equipes monitorando as regiões atingidas pela enchente do mês de maio. Na manhã deste domingo (16), o prefeito Ary Vanazzi esteve em vários pontos da cidade. Da Casa de Bombas da João Corrêa, dirigiu-se à população por meio das redes sociais da prefeitura, reiterando o alerta que vem fazendo nos últimos dias, para que, em caso de alagamentos ou quaisquer riscos, as pessoas entrem em contato com os canais oficiais de atendimento disponibilizados pelo Gabinete de Crise.

“Aqui, estamos com três bombas em funcionamento drenando a água do arroio, temos mais uma original da Casa de Bombas e duas da Higra instaladas que, se precisar, serão ligadas. Então, não teremos problemas neste sentido nas nossas Casas de Bombas. O que nos preocupa são os alagamentos pontuais que teremos em algumas regiões se for confirmado o volume de chuvas próximo de 200 milímetros comunicado pela Defesa Civil Estadual”, informou.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, as chuvas se intensificam a partir das 15h deste domingo. “Gostaria de pedir que a comunidade fique atenta e nos acompanhe pelos canais oficiais, onde mostraremos o que está acontecendo para que todos estejam bem informados. Especialmente quem mora nas regiões mais baixas, como na Vicentina, Paim, Campina e também na região Nordeste, peço que permaneçam atentos, a situação ainda não está normalizada e essas regiões poderão ter alagamentos nas ruas, não por causa dos arroios, mas porque ainda há resíduos retirados das casas que não conseguimos recolher e porque muitas redes pluviais estão assoreadas e boa parte das bocas de lobo estão trancadas”, enfatizou.

À tarde, o prefeito esteve na Casa de Bombas no dique da Vila Brás, e locais onde as equipes trabalham na remoção dos resíduos extradomiciliares. “Mesmo embaixo de chuva, as equipes seguem trabalhando sem cessar na remoção dos resíduos das ruas, porque temos pressa em retirar esses materiais. É muito triste de se ver, em muitos casos era tudo o que as famílias possuíam, mas nós vamos reconstruir a cidade e seguir ajudando as pessoas”.

Os telefones para contato em caso de emergência são o 193 do Corpo de Bombeiros, o 51 98924.785251 99117.8291, 51 98018.5612 e 51 3579.0450 da Defesa Civil Municipal, e número 153 da Guarda Municipal, todos  durante 24 horas.
 

Acompanharam o prefeito nesta manhã o assessor especial do Gabinete para a reconstrução da cidade, Nelson Spolaor, o diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias, superintendente da Defesa Civil, Paulo Borges e o superintendente Técnico de Serviços, Ronan de Jesus e integrantes da Defesa Civil.

Texto: Jornalista Anna Lúcia Garske – MTb. 8.443

Foto: Lisandro Lorenzoni

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas