Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prazo para solicitar o Auxílio Reconstrução pelo Ajudatche encerra nesta segunda-feira à meia-noite

24/06/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Arte Scom



A Prefeitura de São Leopoldo informa que o prazo final para a solicitação do Auxílio Reconstrução do Governo Federal de R$ 5.100,00 se encerra à meia-noite desta segunda-feira (24). O benefício é concedido a famílias que residem nas regiões afetadas pela enchente do início do mês de maio. Já o prazo para as prefeituras cadastrarem no sistema federal se encerra à meia-noite de terça (25).

Famílias que estavam nos abrigos foram inseridas no cadastro pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Quem ficou desalojado e foi acolhido em casa de parentes, amigos ou em outros municípios, deve acessar pela internet https://www.ajudatche.com/cadastrar - link desenvolvido pela ULBRA para a Prefeitura de São Leopoldo - e preencher as informações solicitadas no formulário, as quais serão enviadas automaticamente à Prefeitura após o familiar responsável pelo cadastro clicar em “Salvar as informações”.

Se você já preencheu o formulário pelo link informado acima, pode acompanhar o andamento do cadastro pelo aplicativo Gov.br que deve ser baixado no seu celular. Esta etapa é indispensável para que a Caixa Econômica Federal efetue o pagamento após a análise das informações cadastrais, pois é pelo aplicativo Gov.br que você confirmará seus dados. Quem possui conta na Caixa receberá o dinheiro nesta conta. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma conta poupança no nome do responsável pela família, que acessará o dinheiro com o aplicativo Caixa TEM, que é uma conta digital gratuita.

A dois dias do encerramento do prazo estipulado pelo Governo Federal, a Prefeitura já cadastrou 66.034 mil famílias que residem em regiões atingidas pela enchente para o recebimento do benefício de R$ 5.100,00. O que preocupa a Prefeitura são os 2.099 habilitados a receber que ainda aguardam pela confirmação, etapa que deve ser feita pelo responsável familiar pelo cadastro via celular, no aplicativo Gov.br.

Texto: Jornalista Anna Lúcia Garske – MTb. 8.443
Card: Arte Scom

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas