Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Utilidade Pública

Obras de saneamento básico devem alterar trânsito de veículos em bairros de São Leopoldo

12/08/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) recebeu recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC III) para ampliar a primeira etapa da Bacia de Esgotamento Sanitário da João Corrêa, uma das quatro projetadas em São Leopoldo. A obra faz parte da estratégia do Semae de implementar sistemas de saneamento em áreas prioritárias, visando a preservação do Rio dos Sinos e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

As obras, que começam nesta segunda-feira, 12 de agosto, deverão alterar o trânsito de veículos em bairros da Zona Sul e Oeste da cidade. Do dia 12 de agosto a 1º de setembro, as ruas Padre Ambrosio Schupp, Professora Sonia Benfica Bohrer, e Padre Antônio Ruiz Montoya poderão sofrer alteração no trânsito de veículos com o bloqueio.

Do dia 2 a 29 de setembro, as ruas Santo Inácio, Padre Antônio Vieira, e Padre Alberto Braun poderão ser interditadas. 

Do dia 30 de setembro a 27 outubro, as ruas Padre Antônio Vieira, Regina Mundi, Ludovico Pavoni, Padre Clemente Faler, rua da Graça, Padre Alberto Braun, e rua da Saudade poderão ficar bloqueadas para o trânsito de veículos.

O projeto inclui a execução de 32,1 Km de redes coletoras de esgoto cloacal, com 4.560 ligações, e beneficiará diretamente cerca de 18.300 pessoas nos bairros Morro do Espelho, Vicentina, Fião e Cristo Rei. A primeira etapa, já contratada, envolve a construção das redes coletoras, enquanto a segunda, ainda a ser licitada, contempla a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) João Corrêa e a Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE) na avenida João Alberto, em frente à ETE Vicentina existente.

Com um custo total estimado em R$ 58,3 milhões e um prazo de execução de 31 meses, a obra visa melhorar a saúde pública através do tratamento do esgoto, reduzindo a poluição no arroio João Corrêa e no Rio dos Sinos.

Texto: Luis Guilherme Zambrzycki – estagiário de Jornalismo
Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Editoriais

Utilidade Pública

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas