Notícias
Utilidade Pública
Projeto Renascidades adota cinco praças municipais após enchentes
14/08/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Jamile Hallam

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), administra o Programa Revitaliza Mais Praças, onde já investiu mais de R$ 677.350,00 em praças da cidade. A qualificação dos espaços públicos de lazer sempre foi uma das importantes pautas para a gestão municipal.
A prefeitura, por meio da equipe exclusiva de praças da Semurb, trabalha na limpeza, manutenção e conservação destes equipamentos públicos, mesmo durante os períodos de inundação, as equipes continuaram a atuar nas regiões que não foram afetadas, dando continuidade ao cronograma estabelecido pela Superintendência de Revitalização.
Após a enchente de maio de 2024 que afetou severamente São Leopoldo, o projeto Renascidades propõem auxiliar na recuperação das praças, assim como envolver a população para fortalecer o senso de comunidade e pertencimento nos ambientes públicos de lazer.
Nesta segunda-feira, 14 de agosto, o secretário da Semurb, Sandro Lima, e a sócia da Interventura, Julia Rolim, assinaram os termos de adoção de cinco praças municipais, ato que fez parte do lançamento do Programa Renascidades.
A empresa Interventura, idealizadora do projeto Renascidades, adotou as praças Novo Sinos (Campina), Lenon (São Miguel), Brinco de Princesa (Vicentina), Ana Bandeira (Rio dos Sinos) e a Praça da Paz (Santos Dumont) para que a partir das proposições das comunidades viabilizem a execução destas propostas.
O superintendente de Revitalização Urbana, Anilton Pereira, responsável pelo setor de adoção de praças e canteiros da cidade, também esteve presente acompanhando o evento.
Texto: Rafaela Reis – estagiária de Jornalismo
Foto: Jamile Hallam
Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Editoriais
Utilidade Pública
Compartilhe:
de
0