Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Utilidade Pública

Hospital Centenário promove ações do Agosto Dourado

22/08/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Arte Scom



A campanha mundial de incentivo ao aleitamento materno será realizada no Hospital Centenário entre os dias 26 e 31 de agosto. A semana de atividades terá na programação rodas de conversa, consultoria sobre amamentação, fotos com as puérperas e gestantes em trabalho de parto, orientação para os servidores e será encerrada com a visita das gestantes (encontro mensal promovido pela instituição) no dia 31, às 14h.

A presidente da Fundação Hospital Centenário, Gisele da Rosa Vieira, destaca a importância das ações de conscientização promovidas pelo serviço público de saúde. “O aleitamento materno, além das vantagens nutricionais e da proteção que traz para o bebê, gera um vínculo afetivo entre mãe e recém-nascido. Para nós, que realizamos cerca de 200 partos mensais, o Agosto Dourado é a oportunidade de darmos evidência ao grande ato de amamentar”, coloca.

Programação Agosto Dourado:

•    26 a 30 de agosto: consultoria sobre amamentação, fotos (das 13h às 14h30) e rodas de conversa com gestantes e puérperas;
•    28 de agosto (7h30 e 14h) e 29 de agosto (20h): atividade com os servidores;
•    31 de agosto (14h): visita das gestantes.

Aleitamento materno:

O leite materno é apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde como o melhor alimento que um bebê pode ter e a recomendação é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade e, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos. Além disso, amamentar os bebês imediatamente após o nascimento reduz a mortalidade neonatal, aquela que acontece até o vigésimo oitavo dia de vida.

Texto: Jornalista Alessandra Fedeski – MTb. 17.348
Card: Arte Scom

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Editoriais

Utilidade Pública

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas